Rodrigo Rosal é Doutor em Filosofia pela UFPB e pesquisador nas áreas de Filosofia da Educação, Fundamentos da Educação e Formação Humana. Membro do Comitê Científico do Instituto de Formação Humana. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Superior. Pós-Doutorado em Filosofia pela UnB (2012-2014). Graduação em Filosofia – Formação Pedagógica pela UNICAP (2021). Professor vinculado ao Departamento de Educação da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE.
Levada pela curiosidade
De tudo sabia quase nada
Cativa da obscuridade
Criatura plena e inacabada
Fantasma que erige a sua ópera
No meio das ruínas que promove
Natureza lhe deu ação próspera
Na ausência do toque que comove
Majestosa sinfonia dos instrumentos invisíveis
Voz já silenciada dos momentos perecíveis
Na dança dos desejos hoje todos conflitantes
Paralisa os saberes em aporia desconcertante
Dormita no caos imperativo
Revela o diverso que nos marca
Educa em tom proibitivo
Divulga o medo que nos abarca
Existe em interdependência
Presença que tudo compartilha
Perdura em sua impermanência
Imponente sombra que brilha
Este texto não reflete necessariamente a opinião do Portal Educação Emocional. O colunista convidado tem liberdade de expressão.
Neste espaço compartilhamos artigos, produtos, formações e ideias sobre como provomer a saúde emocional na escola.
Conheça mais sobre a nossa metododologia de formação de educadores socioemocionais que tem certificação reconhecida por uma instituição credenciada pelo mec – o processo educativo educação emocional integral
Leia artigos de professores de várias partes do brasil que já estão aplicando a metodologia em suas escolas e fazendo a diferença positivamente na vida dos seus estudantes