Quem somos

O Portal Educação Emocional é uma empresa educacional e de comunicação sobre inteligência emocional e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, com ofertas de serviços e produtos baseados em pesquisas científicas voltado para atender instituições escolares e educadores em geral.

Auxiliamos escolas na implantação das novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que tratam da aprendizagem emocional recomendando competências como autoconhecimento, saúde emocional, empatia, autocrítica, resiliência, respeito, ética e solidariedade.

Assessoramos na montagem de projetos pedagógicos em uma linguagem clara, objetiva e adequada a cada escola. Também oferecemos propostas de formação continuada aos profissionais para que, além de educarem as próprias emoções, estejam aptos a promover o desenvolvimento emocional dos estudantes.

Somos referência no assunto porque compreendemos em profundidade como as emoções surgem, se manifestam e influenciam a vida das pessoas a partir de uma perspectiva ampla e complexa voltada para o desenvolvimento integral dos seres humanos. Vamos muito além do senso comum e não trabalhamos com fórmulas mágicas e promessas de felicidade instantânea.

O Portal Educação Emocional surgiu por iniciativa da Jornalista e Educadora Mariana Arantes, Mestra e Dra. em Educação pela UFPE, que que criou o projeto Educação Emocional Integral, cujo objetivo central é esclarecer o papel da dimensão emocional na vida humana e sua influência no processo de ensino-aprendizagem.

Contudo, é fruto da colaboração de vários educadores, pesquisadores e profissionais de diversas áreas que atuam para contribuir com a melhoria da qualidade educacional brasileira. Por isso, conta com o apoio de grupos de pesquisa científica de Universidades Federais e do Instituto de Formação Humana.