Pesquisa e Desenvolvimento

A abordagem da Neurociência sobre o Impacto do Estresse na Saúde Emocional de Estudantes de Música: uma pesquisa de campo na Universidade Federal de Pernambuco

Este artigo é parte do resultado de uma pesquisa realizada no departamento de música
da Universidade Federal de Pernambuco. Foi feito um mapeamento do nível de estresse e sua influência na saúde mental de alunos do curso de música da UFPE. Participaram 103 alunos voluntários. Todos preencheram um questionário, elaborado a partir de testes validados pela psicologia. Os resultados foram discutidos à luz da neurociência e apontaram que dos 103 alunos, 44 apresentam sintomas graves de adoecimento emocional, bem como, altos níveis de estresse e diminuição das horas de sono após entrarem para o curso de música.
Palavras-chave: estresse, estudantes de música, neurociência, saúde emocional.

O original deste artigo encontra-se nos Anais do I Congresso de Neurociências e Música: Ensino, Pesquisa e Saúde da UFPE (2019).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.