Keliane Lachietti Vieira de Melo, Caroline Cunha Aranha, Maria Bianca da
Silva Souza, Taísa Caldas Dantas


Esta pesquisa tem como objetivo analisar como a educação emocional pode contribuir para a formação dos profissionais da educação especial. O interesse por essa temática surgiu dentro do grupo de pesquisa Educação emocional a partir do qual foi despertada a necessidade de conhecer como a educação emocional pode contribuir para o autoconhecimento do profissional e, consequentemente, seu empoderamento e melhor gestão do seu trabalho com as pessoas com deficiência. A proposta deste projeto de educação emocional teve como prioridade os profissionais da educação especial que trabalham com as pessoas com deficiência em uma instituição governamental, uma vez que são estes profissionais que colocarão em movimento os conhecimentos adquiridos e vivenciados junto ao grupo de pessoas com deficiência e seus familiares que freqüentam a FUNAD.

publicação original: https://editorarealize.com.br/revistas/conedu/trabalhos/TRABALHO_EV073_MD4_SA18_ID7078_11092017170302.pdf

 


Download

Tags: , , ,