Angélica Aparecida da Silva; Marta de Oliveira Carvalho; Fábio Santos da Silva


O presente artigo descreve a importância da afetividade na evolução da linguagem oral das crianças, sabe-se que os docentes nas instituição de creche e pré-escola trabalha diferentes áreas no cotidiano, envolvendo principalmente a linguagem oral e escrita de cada discente, o afeto veio como referência nos dados de avanços e desenvolvimento das crianças. A Escola é um lugar onde passamos grande parte de nossa vida, sendo assim consideramos ícone fundamental no processo de aprendizagem para interação e vivência em sociedade. A educação infantil é umas das mais áreas complexas do desenvolvimento do ser humano no que tange os aspectos do desenvolvimento intelectual, emocional, social e motor da criança, e por essa razão escola tem o direito de ofertar desenvolvimento e organização das áreas de ensino a serem trabalhados, como todos incluindo o projeto político pedagógico (PPP) faz parte de todos esses aprimoramento e organização, resultando-se no aprendizado das crianças. O processo de formação e o enriquecimento afetivo da criança nos fazem perceber que esse processo afetivo é continuo e inovador, onde a formação de sentimentos está diretamente ligada aos valores e evoluções da sociedade ou seja os sentimentos interindividuais são construídos com a cooperação do outro e os individuais são elaborados com ajuda do outro, sendo a troca intrapessoal.


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